A NOÇÃO DE COMPETÊNCIA INCORPORADA NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2001 – 2003).

Objetivo geral: Este buscava analisar a apropriação da noção de competência nas políticas de regulação da formação de professores registradas em documentos oficiais de circulação nacional, procurando identificar e analisar as matrizes teóricas da(s) noção(ões) de competência incorporada(s) nas políticas de formação de professores e verificar seus significados, em termos de limites e possibilidades, para o desenvolvimento da capacitação profissional.

Financiamento: CNPq / CAPES-Procad.

Equipe de pesquisa:

Profº Dr. Ronaldo Marcos de Lima Araujo (UFPA) – coordenador
Profº Dr. Gilmar Pereira da Silva (UFPA)
Profº Dr. Justino de Souza Junior (UFMG) – consultor
Profº Dr. Fernando selmar Fidalgo (UFMG) – consultor
Profª Msc. Elinilze Guedes Teodoro (CEFET-PA)
Pedagoga Deusa Martins Lobato (discente de especialização)
Raimunda do Socorro Rodrigues (mestranda)
Verônica de Lima Carneiro (mestranda)
Elinilze Guedes Teodoro (mestranda)
Rosineide de Belém Lourinho dos Santos (mestranda)
Cristiane Silva de Almeida (mestranda)
Aldenora Martins de Lima (Bolsista PIBIC-CNPq)
Sabrina Konde Koury (Bolsista PIBIC-CNPq)
Rute Costa Galvão (Bolsista PIBIC-CNPq)
Viviane Guimarães da Silva (Bolsista PIBIC-CNPq)
Renise Xavier Tavares (Graduanda de Pedagogia)

RELATÓRIO FINAL

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